Boas Vindas :)

Sou aluno do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária Dr Jaime Magalhães Lima em Aveiro.

A criação deste blogue tem como principal objectivo o desenvolvimento de um espaço curricular onde vou procurar incluir um conjunto de matérias dadas nas aulas, projectos, viagens e trabalhos realizados, e assuntos ligados aos conteúdos programáticos das discíplinas de Organização de Desenvolvimento Desportivo (ODD) e de Práticas Desportivas Recreativas (PDR) dadas pelo nosso professor Francisco Teixeira Homem.

Nesta perspectiva, este blogue é importante também um espaço de colaboração a todos aqueles que queiram dar algumas indicaçôes e apontamentos que possam de alguma forma, enriquecer os assuntos aqui tratados.

Bem vindos ao João Guiomar

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tipos de motivação

  A motivação pode ser:
  • Intrínseca - tem a ver com a própria prática e com os sentimentos que ela provoca nos sujeitos - motivos internos ao sujeito -> o prazer, a alegria da realização, satisfação da aprendizagem, etc... Colabora no desenvolvimento de outros tipos de necessidades, tais como a competência e a autonomia humana. Normalmente é duradoura e persistente.
  • Extrínseca - tem a ver com as recompensas que a prática pode proporcionar (prémios, prestígio, classificações, etc.).
  • Intermédia - representa uma área intermédia entre o desejo interior e a afirmação exterior (necessidade de filiação e participação no grupo).

Sem comentários:

Enviar um comentário